quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Quando eu era pequena, a minha tia tinha na parede do quarto dela um crucifixo de ferro, de algum metal escuro lá, com algumas nuances douradas, que era muito assustador para mim. Sempre tive medo da imagem de Jesus Cristo, toda aquela barba e espinhos, aquelas costelas salientes e todo aquele sofrimento. Com certeza uma das primeiras retratações históricas de como provavelmente deve ser a imagem de um zumbi. Só sei que ele ficava lá, pendurado bem em cima da cama e eu simplesmente não conseguia dormir, o crucifixo me vigiava e pesava sobre os meus sonhos. Horrível. Deus deveria ter pensado melhor com os agentes de marketing dele sobre a imagem do seu próprio filho. Muito ruim para os negócios isso, assustar criancinhas.

Um dia nos mudamos e minha tia finalmente se convenceu de que aquele crucifixo nunca salvou ninguém naquela casa e o guardou numa gaveta. Pronto, eu estava aliviada e enfim pude dormir em paz, com anjos ou demônios ou qualquer coisa mas sem aquele carinha pingando sangue na minha testa.



Enfim, as coisas se repetem.

Nenhum comentário: